domingo, 13 de fevereiro de 2011

Robert


Carreira

Iniciou sua carreira profissional no Botafogo de Ribeirão Preto, onde jogou em 2001. Transferiu-se para o São Caetano em 2002, onde jogou até o meio de 2003, quando acabou indo para Russia jogar no Spartak Moscovo. Antes do final da temporada no Spartak, ele foi jogar no CF Atlas. Em sua primeira temporada no Atlas, ele marcou 16 gols em 21 jogos durante o Clausura de 2004. Ele repetiu a boa performance no torneio apertura.

Foi transferido ao PSV, onde ficou até 2005, quando depois foi emprestado ao Real Betis.

Palmeiras

Foi contratado pelo Palmeiras em agosto de 2009, vindo do América do México.

Em 14 de março de 2010, Robert foi muito importante na espetácular vitória do Palmeiras sobre o rival Santos. Robert vinha sendo muito criticado pela torcida palmeirense pela falta de gols. Nessa partida, o Santos abriu uma vantagem de 2 a 0 sobre o Palmeiras, que não se amedrontou e teve raça para buscar o resultado. Aos 41' do 1º tempo, numa cobrança de falta Robert marcou de cabeça, 1 minuto depois, ele recebeu um cruzamento rasteiro e chutou firme no canto do gol, empatando a partida. Aos 12" do 2º tempo, Diego Souza virou o jogo. Porém, aos 35 minutos, Madson do Santos, empatou novamente a partida num chute cruzado. Mas Robert estava em campo, e num chute de fora da área, aos 42 minutos da etapa final, acertou o ângulo direito e fez o gol da vitória.

Saída conturbada

Em 18 de maio de 2010, Robert teve sua saída oficializada pelo Palmeiras em virtude de uma discussão com Antonio Carlos Zago (então técnico do Palmeiras), na qual ele teria voltado de uma festa embriagado após o horário estipulado. Especulações da mídia esportiva chegaram a falar em agressão, mas o fato foi negado por ambas as partes.

O jogador foi devolvido ao Monterrey, do México, que é dono dos seus direitos federativos. Robert vinha, curiosamente, como artilheiro alviverde da temporada, com 14 gols (dez no Paulistão e quatro na Copa do Brasil).

Cruzeiro

No dia 3 de junho de 2010 foi anunciado como novo reforço do Cruzeiro, para a disputa do Campeonato Brasileiro 2010.[1] Em 14 de julho, o jogador estreou pela equipe mineira com um gol na vitória sobre o Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.[2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário