domingo, 13 de fevereiro de 2011

Wellington Paulista


Wellington Pereira do Nascimento, mais conhecido como Wellington Paulista (São Paulo, 22 de abril de 1983), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Cruzeiro.

Após algumas partidas pelo Juventus, Wellington passou pelo Mirassol e pelo Paraná Clube por empréstimo, antes de retornar ao Juventus, onde disputou o Paulistão de 2006.

Santos

Após se destacar no Paulistão de 2006 pelo Juventus, foi contratado por empréstimo pelo Santos, onde estreou em 24 de Abril de 2006, numa vitória sobre o Fortaleza por 2 a 0. No total marcou nove gols em 30 jogos[2].

Deportivo Alavés

Em 2007, em sua primeira passagem pela Europa, defendeu o El Glorioso Deportivo Alavés, da Espanha. Fez um golaço contra o Barcelona pela Copa do Rei em pleno Camp Nou, mas não se adaptou o necessário para mostrar o seu futebol no velho continente.

Botafogo

Em 2008, Wellington Paulista acertou sua ida, num contrato de 4 anos, para o Botafogo, com ajuda do grupo Ability, que o comprou para o Villa Rio. Fez sua estréia pela equipe contra o Stabæk, da Noruega, pela Copa Peregrino, da qual o Botafogo se sagrou campeão.

Destacou-se durante o Campeonato Carioca de 2008, se tornando rapidamente xodó da torcida alvinegra. Fez gols importantes, na semi-final e na final da Taça Guanabara de 2008, contra respectivamente Fluminense e Flamengo. Chegou a marcar quatro gols num só jogo, contra o Macaé, na vitória do Botafogo por 7 a 0 em confronto valido pelo segundo turno da competição[3], se tornando o maior goleador do Estádio Olímpico João Havelange no geral e em um só jogo.

Na semifinal da Taça Rio de 2008, marcou um dos gols da vitória alvinegra por 3 a 0 contra o Flamengo. Tendo sido depois campeão do turno em cima do Fluminense. O Botafogo perdeu a decisão para o Flamengo, mas Wellington Paulista sagrou-se o artilheiro do Carioca, com 14 gols, sendo também escolhido para a seleção do Campeonato.

Cruzeiro

Após discussões relativas a salários atrasados, o atacante acabou acertado sua ida para o Cruzeiro, em Dezembro de 2008, assinou um contrato com duração até o fim de 2011. Estreou no dia 17 de Janeiro de 2009, em clássico contra o Atlético Mineiro no Torneio Verão, no Uruguai.

Foi o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão 2009, com 14 gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário