domingo, 13 de fevereiro de 2011

Thiago Ribeiro

Thiago Ribeiro Cardoso (Pontes Gestal, 24 de fevereiro de 1986), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Cruzeiro.

Carreira

Revelado pelo Rio Branco de Americana em 2004, logo em suas primeiras partidas se destacou. Olheiros gostaram do garoto e ele foi levado pelo Bordeaux, da França. Não aproveitado no clube francês, foi negociado com o São Paulo, logo após a conquista da Copa Libertadores da América 2005. Thiago não desperdiçou as oportunidades que teve nesta temporada e chegou a marcar três gols em um só jogo, diante do Figueirense, pelo Brasileirão. Ainda em 2005, esteve no elenco do São Paulo que faturou o Mundial Interclubes.

Em 2006, chegou a ser titular durante o primeiro semestre do ano, sendo artilheiro do time no Campeonato Paulista, com 12 gols, porém, uma lesão antes do início da Copa do Mundo 2006, fez com que Thiago não repetisse mais as atuações nem os gols que lhe consagraram durante o primeiro semestre, fazendo com que o jogador virasse reserva novamente. Nesse mesmo ano, se sagrou campeão brasileiro.

Em 2007, após algumas partidas pelo São Paulo, se transferiu para o Al-Rayyan, do Catar, ainda no ínicio do ano.

No segundo semestre do ano de 2008, voltou ao Brasil para jogar no Cruzeiro. Em 2009, Thiago Ribeiro se fixou como titular no ataque do time mineiro, apesar de não ter marcado muitos gols, foi fundamental na campanha do vice-campeonato da Libertadores e na reação na reta final do Campeonato Brasileiro, o que garantiu ao Cruzeiro nova participação no maior torneio do continente.

Em 2010, recebeu o prêmio de artilheiro da Copa Libertadores da América, com oito gols marcados.[1][2] No confronto contra o Nacional pelas oitavas, Thiago chegou a marcar 4 gols.

Títulos

São Paulo
Cruzeiro

Artilharias

Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário